O setor de faturamento e auditoria é considerado o coração financeiro de qualquer hospital. É por meio dele que todos os serviços prestados aos pacientes são devidamente registrados, conferidos e enviados aos convênios para pagamento, garantindo a entrada dos recursos que mantêm a estrutura, os profissionais e a qualidade do atendimento.
No Hospital Samaritano Campinas, uma força-tarefa foi criada para colocar o faturamento em dia. Desde a chegada do novo gestor administrativo, Marcelo Domingues, mudanças importantes têm ocorrido em diversos departamentos, sempre com o objetivo de identificar gargalos, implementar soluções e valorizar as equipes.
“Quando assumi a gestão administrativa, percebi que havia atrasos no faturamento. Nosso trabalho foi ouvir a equipe, entender as dificuldades e atuar junto com eles, oferecendo suporte e reorganizando processos. O resultado veio rápido porque temos profissionais dedicados e comprometidos com o Hospital”, destacou Marcelo Domingues, gestor administrativo do Hospital Samaritano Campinas.
Em junho, o faturamento atingiu seu melhor resultado, fruto do empenho de toda a equipe. Como forma de reconhecimento, os colaboradores do setor ganharam a emenda de feriado e um presente simbólico, entregue pela gestão administrativa e financeira.
Para a responsável pelo faturamento e auditoria, esse reconhecimento foi muito significativo. “Foi muito bom ver que o nosso trabalho fez diferença para o Hospital. Nos sentimos valorizados por todo o esforço que colocamos nesse processo. Cada membro da equipe se dedicou muito para que chegássemos a esse resultado. O apoio da gestão administrativa foi essencial e a equipe é sensacional atuando com responsabilidade e dedicação. Nossa missão é evoluir cada vez mais e nos empenhar para o crescimento da empresa”, afirmou Simone Vetaca.
O trabalho do faturamento e auditoria é essencial para a saúde financeira do Hospital. Sem o envio correto e em dia das contas aos convênios, há impacto direto no fluxo de caixa, comprometendo desde a compra de materiais até os investimentos em infraestrutura e tecnologia para os pacientes. Por isso, manter o setor fortalecido e motivado é investir na sustentabilidade do Hospital como um todo.
A força-tarefa no faturamento do Hospital Samaritano Campinas mostrou que quando colaboradores e gestão caminham juntos, os resultados aparecem mais rápido, trazendo benefícios para todos.
Materiais Relacionados
03/06/2025
Colaboradora da Unimed Campinas elogia atendimento humanizado do Hospital Samaritano
Mensagem recebida na Ouvidoria da Unimed Campinas reconhece excelência e acolhimento prestados por profissionais de…