Política de Privacidade
ASSOCIACAO EVANGELICA BENEFICENTE DE CAMPINAS
Nossa empresa se compromete com a privacidade e a proteção dos dados pessoais e estabelece as seguintes política e informação ao usuário e titulares de dados:
Este instrumento informa a forma de coleta, o armazenamento, a utilização ou qualquer outra operação de tratamento de dados pessoais realizada pelo Hospital.
Ao clicar no campo específico de anuência, os TITULARES declaram ciência dos termos e condições da presente Política, conferindo seu livre, informado e inequívoco consentimento para o tratamento de seus dados pessoais para as finalidades aqui determinadas.
Da Coleta de Dados
Quando fornecidos pelos TITULARES, através de qualquer meio e/ou forma, os dados pessoais são coletados, armazenados, utilizados e tratados pelo hospital, tais como, exemplo abaixo:
Cadastros no website e página correlacionadas;
Envio de mensagens pela página de contato do Hospital;
Envio de WhatsApp aos celulares do Hospital;
Envio de reclamações em Ouvidorias de clientes;
Os dados coletados:
Dados pessoais: Nomes, e-mails, endereços, telefones, profissão, instituição e/ou empresa vinculada.
Dados sensíveis: Dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.
Todos os dados são protegidos por sistema informatizado, com protocolos rígidos de proteção, de modo a garantir:
A Privacidade para o usuário;
Recepção correta dos dados;
Fácil comunicação;
Segurança digital dos dados;
Segurança off line dos dados;
Data Protection Officer (DPO) definido e atuante;
Colaboradores capacitados;
Plano de Contingência Eficiente;
O website utiliza “cookies” para coletar informações pessoais ou de navegação, apenas para a finalidade estatística.
Os TITULARES são responsáveis pela veracidade dos dados informados.
Quando informarem dados pessoais de terceiros, os TITULARES devem se certificar que possuem autorização para fazê-lo.
Caso os TITULARES decidam voluntariamente informar seus dados pessoais sensíveis, os TITULARES expressamente consentem com o tratamento desses dados em concordância com o descrito nesta Política. Dados pessoais sensíveis eventualmente coletadas, através de outros meios.
Das Finalidades de Uso dos Dados Pessoais
A Associação Evangélica Beneficente de Campinas se compromete a utilizar os dados pessoais coletados dos TITULARES para as seguintes finalidades:
Prestação de serviços;
Gerenciamento de ouvidorias de clientes e empresas terceiras;
Incorporações e fusões;
Realização de estatísticas acerca das atividades e comportamento dos titulares;
Agregar conteúdo ao website e às atividades do Hospital;
Atender às solicitações e dúvidas acerca dos serviços oferecidos;
Divulgação de conteúdos hospitalares e/ou de mercado, bem como de eventos organizados e/ou promovidos;
Administração de inscrições de eventos organizados e/ou promovidos;
Atender às subscrições de usuários ao clipping de informativos de notícias disponível no website;
Cadastro dos TITULARES em listas de e-mails;
Envio de comunicados institucionais;
Promoção de marketing institucionais;
Recrutamento de profissionais e/ou estagiários;
Resguardar direitos e obrigações relacionados ao legítimo interesse.
O consentimento para a coleta, o armazenamento e o tratamento dos dados pessoais dos TITULARES são totalmente voluntários.
O não fornecimento dos dados inviabiliza a prestação de serviços ou o acesso a todas as páginas do site do Hospital.
O tratamento de dados somente será realizado sem o consentimento nas hipóteses legais e regulatórias, bem como para o exercício regular de direitos contratuais e em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.
Os dados não serão comercializados e somente serão compartilhados com agentes externos e clientes diretamente vinculados aos atos a serem praticados em relação ao titular dos dados.
Ao compartilhamento com agentes externos é assegurada a confidencialidade e segurança, bem como o respeito a esta política de proteção de dados.
Dos Direitos dos Usuários
Os TITULARES possuem o direito de solicitar, a qualquer momento, o acesso aos dados e a portabilidade deles, bem como de modificar, corrigir, atualizar, limitar e excluir os seus dados pessoais coletados.
Os TITULARES também podem fazer objeção ao tratamento dos dados por razões legítimas, assim como solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados que entender desnecessários e/ou excessivos.
Caso desejem, os TITULARES podem solicitar a sua exclusão da lista de e-mail, deixando de receber qualquer e-mail informativo, enviando e-mail para os contatos ao final apresentados.
Do Armazenamento Dos Dados
O armazenamento dos dados será mantido pela Associação Evangélica Beneficente de Campinas até que o TITULAR solicite a sua exclusão.
Os dados e informações necessárias para o exercício de legítimos interesses da Associação Evangélica Beneficente de Campinas, tais como trocas de e-mail, notas fiscais e outros documentos serão mantidos em armazenamento, para eventual utilização judicial e extrajudicial.
Dados relacionados a clientes são armazenados pelo período da duração previsto no contrato e/ou nas Condições Gerais de Contratação do Hospital.
Nos termos da legislação de proteção de dados pessoais, caso os TITULARES desejem, poderão revogar o consentimento previamente concedido para o tratamento de seus dados pessoais, pelos canais disponibilizados ao final.
O armazenamento dos dados é realizado em servidores próprios e/ou de parceiros contratados, localizados no Brasil e/ou no exterior, e também em servidores na nuvem (cloud computing), de forma que pode ocorrer transferência e tratamento de dados pessoais dos TITULARES fora do território brasileiro.
Da Segurança
A Associação Evangélica Beneficente de Campinas mantém a segurança do tratamento dos dados pessoais dos usuários através da implementação de mecanismos avançados de tecnologia da informação, a fim de evitar o extravio, uso indevido, alteração, destruição ou vazamento de dados. Todos os integrantes da Associação Evangélica Beneficente de Campinas têm acesso às informações coletadas e assumem a sua natureza confidencial, além de manter compromisso de agir em conformidade com esta Política.
Os TITULARES deverão adotar as medidas preventivas necessárias ao uso da internet, incluindo o uso de antivírus, senha de acesso pessoal e outras medidas técnicas e gerenciais, com vista a evitar falhas, invasões ou outros inconvenientes no acesso às ferramentas disponibilizadas pelo hospital.
ENCARREGADO PELO TRATAMENTO DE DADOS
O encarregado pelo tratamento de dados pessoais, internacionalmente conhecido como Data Protection Officer (DPO), possui a função de atuar como canal de comunicação entre instituição, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
NOME: JORGE TANNUS SOCIEDADE DE ADVOGADOS – OAB/SP 18145, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº 24.678.639/0001-99.
Advogado Responsável: Raphael Jorge Tannus, OAB/SP 320.727
Endereço: Rua Guapuruvu, 229 – sala 14/08 – Alphaville Empresarial, Campinas – SP, 13098-322.
Telefone: (19) 9.9818-1988
E-mail: contato@tannusadvogados.com.br e rj@tannusadvogados.com.br
Previsão legal
LGPD, art. 5º, VIII
Atribuições
Artigo 41, §2º, da LGPD
I – aceitar reclamações e comunicações dos titulares, prestar esclarecimentos e adotar providências;
II – receber comunicações da autoridade nacional e adotar providências;
III – orientar os funcionários e os contratados da entidade a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais; e
IV – executar as demais atribuições determinadas pelo controlador ou estabelecidas em normas complementares.
Alterações e Publicidade desta Política de Proteção de Dados:
Esta política de proteção de dados é divulgada diretamente no site do Hospital Samaritano Campinas (www.samaritanocampinas.com.br) e poderá ser alterada e atualizada a qualquer momento, devendo sempre o titular consultar as alterações, antes de enviar novos dados.
Esta Política de Privacidade e Proteção de Dados entra em vigor em 05 de novembro de 2018.
Revisar Preferências de Privacidade.
Solicitação de dados pessoais:
Por favor, utilize este formulário para solicitar a exportação ou remoção de seus dados pessoais