No Hospital Samaritano de Campinas, o cuidado vai muito além dos procedimentos médicos. Ele se estende a cada detalhe com o paciente, especialmente quando ele é uma criança. Com criatividade, empatia e dedicação, as colaboradoras Márcia Pereira da Silva e Rosangela Aparecida Souza, do Centro Cirúrgico, têm transformado momentos de tensão em experiências mais leves e acolhedoras para os pequenos que passam por cirurgias na unidade.

Esse gesto simples, mas carregado de significado, ajuda a criar um vínculo afetivo com o momento e contribui para que a criança se sinta segura, compreendida e respeitada. A ação transforma o ambiente hospitalar em um espaço de acolhimento, reforçando o compromisso da instituição com a humanização do atendimento.
Segundo Camila Cossari, coordenadora do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), esse tipo de iniciativa é parte de um conjunto de estratégias que visam à valorização da experiência do paciente. “Ações como essa fazem parte da gestão da experiência do paciente, com estratégias, práticas e processos voltados para garantir que o paciente se sinta acolhido, respeitado e bem cuidado em todas as etapas do seu contato com o hospital”, afirma.

Iniciativas como essa reforçam o propósito do Hospital Samaritano Campinas de cuidar de cada pessoa de forma integral, respeitando sua individualidade e proporcionando experiências de saúde mais humanas e acolhedoras, desde os primeiros passos até o retorno para casa.
Materiais Relacionados
05/11/2025
Hospital promove treinamento sobre assistência em Parada Cardiorrespiratória (PCR) em adultos
O Hospital Samaritano Campinas realizou um treinamento sobre assistência em Parada Cardiorrespiratória (PCR) em…
28/10/2025
Hospital Samaritano Campinas promove 4º Encontro para Gestantes
Evento gratuito oferece acolhimento e informações essenciais para futuras mamães A chegada de um bebê é um dos momentos…



