Com o lema “Prevenir é melhor do que remediar, mas se instalado estiver, estaremos preparados para atender”, o Hospital Samaritano Campinas deu início às discussões sobre o novo Protocolo de Paciente Queimado. A iniciativa foi conduzida pelos integrantes da Comissão de Lesões e Coberturas e reuniu diferentes áreas assistenciais da instituição.

O encontro contou com a participação do enfermeiro Antônio Fernandes, referência no direcionamento de coberturas e tratamento de feridas, que convidou a empresa Molnlycke para apresentar as últimas inovações no cuidado a pacientes queimados. Durante a apresentação, foram abordados avanços tecnológicos no tratamento, além da classificação das lesões, tema essencial para orientar as melhores condutas clínicas.

A atividade também reuniu a equipe multiprofissional do Hospital, incluindo fisioterapeutas, enfermeiros, profissionais da nutrição, estagiários, membros da CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar), do setor de Qualidade e do NSP (Núcleo de Segurança do Paciente). “Cada profissional trouxe sua expertise para enriquecer a discussão e ampliar as estratégias de cuidado integral ao paciente queimado”, destacou Bruna Aranha, gerente de enfermagem.

Referência na região para a admissão de grandes queimados, o Hospital Samaritano Campinas reforça sua responsabilidade em oferecer atendimento de excelência. Para isso, aposta na atuação compartilhada e interdisciplinar, garantindo que cada paciente receba uma assistência segura, moderna e humanizada.

Materiais Relacionados

Centro de Preferência de Privacidade